Život je Tady: a vida é aqui

 

zivo_finalt

“Život je Tady: a vida é aqui” é a primeira história em quadrinhos publicada da paulista Singh Bean. Realizado pela autora a partir de suas experiências viajando por Praga, Život traduz em uma poética pujante uma narrativa fragmentada que mistura universo interior e exterior da autora à medida que ela encontra e se relaciona com esse outro lugar tão distante e tão próximo, descobrindo-se no caminho.

Com uma trajetória no campo da colagem, Singh mistura e explora ao máximo os elementos plásticos e sensoriais que se apresentam a partir de recortes, desenhos, objetos e lembranças. A palavra chave é “metamorfose”, uma metamorfose do caminho, do eu e da matéria plástica com a qual a autora constrói seus trajetos. O próprio papel se transforma deixando de ser apenas suporte ou janela para virar personagem, reflexo das indagações e peregrinações do eu poético. O mergulho nessa paisagem é o mergulho em si mesma, e o místico traduz esse encontro.  Nas palavras de Singh “O que é cósmico é interior”
divulgacao_mergulhoQuem assina o prefácio do livro é Diego Sanchez, quadrinista que não esconde o fascínio pela imagética evocada:

“Quando encontrei este trabalho senti como se fosse algo que deve ser lido em segredo, que sem ser percebido, que se alguém descobrisse o que havia ali, aquelas texturas e formas e possibilidades impensadas, teria de ser perseguido com tochas. Porque isso não se faz, isso não é normal, vocês percebem? (…)

E alguém em algum lugar diria que não se sabe de onde veio o livro, que só pode ter brotado de um ovo de sonho, de pesadelo, que aquilo escorregou de um outro lugar e se perdeu por aqui e se empoleirou nas páginas. E alguém leria uma vez e depois outra tentando fazer as palavras se alinharem de maneira lógica e completamente previsível. E depois mais outra vez.

Da primeira vez e agora,lendo do nome impronunciável às imagens, tudo parece andar por debaixo da minha pele, tudo parece incômodo o suficiente para me interessar. Tenho certeza de que tudo está em igual proporção vivo e morto nessas imagens. E posso jurar que, se você desvia por um segundo seu olho, elas já não são as mesmas.”

“Život je Tady – a Vida é Aqui” pode ser adquirido na nossa loja

zivot-prevenda3

zivot-prevenda4

zivot-prevenda5

zivot-prevenda6

zivot-prevenda7

zivot-prevenda8

zivot-prevenda9

zivot-prevenda10

zivot-prevenda11
Páginas do quadrinho Život je Tady: a vida é aqui, de Singh Bean

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *